Por que Moisés é mantido como titular na lateral esquerda do Inter?
A despeito das críticas da torcida, Diego Aguirre mantém Moisés como titular na lateral esquerda do Inter. Independentemente das boas atuações que Paulo Victor já teve, o cenário aponta para uma condição sólida e sem grande perspectiva de mudança.
As razões para sequência se explicam na experiência e na boa participação do titular em lances de gol. Moisés é um dos líderes do Colorado em assistências na temporada.
"Ele tem experiência, uma trajetória, muitos jogos no Inter. Eu valorizo isso. Eles estão brigando por posição, e isso é importante", disse Aguirre elencando o primeiro motivo para manutenção do titular.
A experiência de um jogador de 26 anos contra um de 20 pesa na avaliação do comando técnico. Além disso, o primeiro possui 68 jogos com a camisa vermelha, e antes disso já vinha atuando em alto nível pelo Bahia e fez uma boa quantia de jogos também pelo Botafogo. O mais jovem tem menos de 30 jogos em equipes principais.
"É bom que o Paulo Victor esteja perto, que seja uma opção. Ele entrou bem nos últimos jogos, é sempre uma variante importante, uma mudança na característica do time, pode nos dar este aporte vindo do banco, o segundo tempo", comentou o treinador.
Além disso, Moisés tem boa média de assistências pelo Colorado. Na temporada passada foram sete e um gol. Na atual já são cinco passes para gols. A participação em bolas paradas ofensivas pesa para tais números que ajudam na manutenção dele.
O treinador do Inter entende que a posição não demanda preocupação atualmente. Segundo ele, a disputa por vaga no time será saudável ao longo da temporada.
"Eles estão brigando por posição, e tanto um quanto outro são boas opções para nos ajudar. Estou tranquilo porque a lateral esquerda está bem coberta e sem problemas para qualquer jogo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.