Pressionado, Vasco encara Brasil-RS e busca engatar nova fase na Série B
O Vasco encara o Brasil de Pelotas, hoje (3), em São Januário, ainda pressionado pela campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, com a oportunidade de conseguir a segunda vitória consecutiva e iniciar uma nova fase na competição. O duelo começa às 19h.
O triunfo sobre a Ponte Preta, no último domingo, aliviou um pouco o momento conturbado pelo qual passa o Cruz-Maltino, mas ainda não foi o suficiente para afastar a crise. O resultado positivo não representou um salto na tabela e o time comandado pelo técnico Lisca ainda se vê na modesta 10ª colocação, longe do desejado G4.
O Brasil de Pelotas também não se encontra em situação confortável. Pelo contrário. Com apenas 14 pontos, está na penúltima colocação e tenta a vitória para trilhar um caminho para sair da zona de rebaixamento.
O encontro no primeiro turno, no Bento de Freitas, marcou a primeira vez que o Vasco deixou o gramado com o placar favorável nesta edição do torneio, após a derrota na estreia para o Operário, em casa, e o empate com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Na ocasião, o Cruz-Maltino, ainda sob o comando de Marcelo Cabo, venceu de virada, com gols de Daniel Amorim e Morato.
O alívio daquela rodada, porém, não representou o pontapé de uma trajetória tranquila pelos lados da Colina. Um turno depois, o time apresenta campanha irregular, houve troca de treinador — Lisca chegou para a vaga de Marcelo Cabo —, protesto da torcida e até live de aniversário cancelada por conta do cenário desfavorável.
Capitão da equipe e um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Leandro Castan deu indícios de como o grupo vascaíno trata esta segunda metade da Série B, na luta para voltar à elite do futebol: cada jogo será uma final.
"A matemática não é importante agora. Mesmo com esses 14%, a gente só depende da gente. A gente tem mais uma final contra o Brasil. É pensar jogo a jogo, passo a passo e pés no chão. Não temos tempo para errar, mas saber que vamos dar o máximo. Essa mescla de juventude e experiência no final vai dar muito certo. Nesse jogo já mostrou Andrey e Caio Lopes fazendo gols, e eles precisam muito desse apoio de vocês.
Caras novas
O Vasco apresentou, ontem (2), o atacante equatoriano Jhon Sánchez. O clube também acertou com o zagueiro Walber, que estava no Cuiabá e foi indicação do técnico Lisca. No último domingo, depois de o Vasco bater a Macaca, o treinador havia citado a chegada de "dois ou três" nomes em breve.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BRASIL DE PELOTAS
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário - Rio de Janeiro - RJ
Dia: 3 de setembro de 2021, sexta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Lisca
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur e João Siqueira; Wesley, Rômulo, Bruno Matias (Gabriel Terra); Kevin, Erison e Netto. Técnico: Cléber Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.