Topo

OPINIÃO

RMP: "Tite é refém do Neymar e jamais vai tirá-lo da seleção"

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 04h00

Neymar foi um dos personagens na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Chile, nesta quinta-feira (2), pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2022. Desta vez, porém, o atacante virou assunto por conta de sua participação discreta na partida e pela forma física. Torcedores e comentaristas se irritaram com o jogador do PSG.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - Neymar também foi motivo de discussão. Os comentaristas também acharam que o atacante deveria ter sido substituído e criticaram Tite por mantê-lo em campo até o apito final.

"O Tite é refém do Neymar e jamais vai tirá-lo. Ele só vai ser substituído quando sair de maca. Hoje [ontem] era um jogo completamente perfeito para ele tirar o Neymar e deveria tê-lo tirado. Na hora em que ele tira o Gabigol, quem deveria ter saído era o Neymar. Tudo bem que ele tem um tratamento um pouco diferenciado já que é o único super craque do time, mas não pode ser essa palhaçada. Não a esse ponto de o jogador estar mal, atrapalhando o time, e não ser substituído. É ridículo", criticou Renato.

Marluci também estranhou o fato de o atacante não ser substituído. "Vi um Neymar visivelmente fora de forma. Não consigo compreender por que se cria uma Neymar dependência quando não se é dependente dele. Hoje [ontem], o Brasil não era dependente do Neymar e ele não foi substituído. Se o Neymar precisa recuperar a forma física, e é evidente que precisa, por que mantê-lo 90 minutos em campo?", questionou.

Renato se surpreendeu com a forma física de Neymar, abaixo de suas melhores condições. "Acho que essa foi a pior partida do Neymar com a camisa da seleção. Ele está claramente fora de forma. Está acima do peso, sem preparo físico. Parece que chegou direto das férias e não fez a pré-temporada. Fico curioso para saber como foi a pré-temporada dele. Nunca o vi tão mal e tão fora de forma. A maior prova de que ele está mal fisicamente é que o PSG só foi escalá-lo agora, sendo que o time já fez três, quatro jogos. Ele está gordo", enfatizou o colunista.

Para Marluci, Tite não só errou ao manter Neymar em campo até o fim, como também deu uma demonstração de fraqueza. "Não entendo por que se mantém o Neymar em campo se ele não tem condição de jogar. Não é um jogo decisivo. Acho que, quando você tem a desculpa para sacar um super jogador, não tem a confiança para sacá-lo e mostra sua fragilidade ao não conseguir tirar o melhor jogador do time que está em um dia ruim como o Neymar estava", completou.