Corinthians lamenta morte de Sérgio Mamberti: 'Nossa maior gratidão'
O Corinthians, por meio de sua página oficial no Twitter, prestou uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, que morreu hoje aos 82 anos após problemas decorrentes de uma infecção pulmonar.
Na rede social, o clube enfatizou o papel do artista no "Castelo Rá-Tim-Bum" - na ocasião, ele interpretou o personagem do dr. Victor.
"Fiel, hoje o Brasil se despede do ator Sérgio Mamberti, o querido dr Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, aos 82 anos, após infecção pulmonar", iniciou o Corinthians.
"Por todas as histórias que embalaram as infâncias, as TVs e os teatros deste país, nossa maior gratidão", finalizou a equipe.
A morte do ator
Mamberti morreu na madrugada de hoje, em São Paulo, aos 82 anos. A informação foi confirmada ao UOL pelo filho dele, Carlos Mamberti. Ele estava intubado desde o último sábado, no hospital da rede Prevent Senior para cuidar de uma infecção nos pulmões. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo o filho do ator.
O ator, diretor, produtor, autor, artista plástico vinha enfrentando problemas de saúde ao longo deste ano, com outras duas internações por disfunção renal e pneumonia.
Irmão do também falecido ator Cláudio Mamberti, Sérgio deixa três filhos: o ator Duda Mamberti, o produtor Carlos Mamberti e o diretor de TV Fabrízio Mamberti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.