Sterling marca e dedica gol para amiga de infância vítima de covid-19
Classificação e Jogos
Raheem Sterling dedicou o primeiro gol da vitória da Inglaterra sobre a Hungria para a amiga de infância, Steffie Gregg. Durante a comemoração, o jogador mostrou a camisa que usava em homenagem a Steffie, morta na última terça-feira (31) em decorrência de complicações da covid-19.
"Te amo para sempre, Steffie Gregg", estampava a camisa de Sterling. Os dois cresceram juntos na cidade de Kingston, na Jamaica. Aos 26 anos, a jovem sofria de lupus, doença autoimune que pode levar a um quadro mais grave da covid-19.
A partida de ontem (2) pelas Eliminatórias da Copa acabou sendo um tópico sensível para o jogador. Apesar da vitória da Inglaterra por 4 a 0, o jogo foi marcado por insultos racistas por parte da torcida da Hungria, direcionados a Sterling Jude Bellingham.
Jogadores ingleses, que ajoelharam em protesto antirracista antes do apito inicial, repudiaram a atitude da torcida. A Federação de Futebol da Inglaterra classificou o episódio como "extremamente decepcionante" e declarou que irá pedir investigação à Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.