Contrato de Neymar com o PSG custou 489 milhões de euros, diz jornal
Toda a operação para levar Neymar do Barcelona ao PSG, em 2017, custou 489 milhões de euros ao clube parisiense, revelou hoje (4) o jornal espanhol El Mundo. Na cotação atual, o valor gira em torno de R$ 1.7 bilhão.
De acordo com o diário, o contrato, datado de 3 de agosto de 2017, custou ao clube parisiense exatamente 489.228.117 euros, sendo considerado o segundo mais valioso da história do futebol depois do de Messi com o Barça.
No contrato assinado naquele ano estavam inclusos um salário anual de 43.334.400 euros e um adicional na quantia de 50.556.117 se o brasileiro continuasse no clube após o fim do mesmo, a título de bonus.
Todo este valor, incluindo a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros com o Barcelona, elevou a operação a quase 490 milhões de euros. Além disso, o acordo previa também a renovação automática uma vez decorrido o prazo do contrato por mais uma temporada, até 30 de junho de 2023.
O El Mundo acrescenta ainda que a renovação do jogador até 2025, anunciada em maio deste ano, foi encerrada em condições econômicas semelhantes às do seu último ano do contrato anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.