Fortaleza busca ampliar recorde nordestino diante de um Bahia em crise
O Fortaleza tem 33 pontos conquistados em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro. É a melhor campanha de uma equipe nordestina até esse estágio da competição. Hoje (4) em território inimigo, o Leão do Pici tenta encerrar seu primeiro turno ampliando ainda mais esse feito.
O recorde anterior de uma equipe nordestina pertencia ao Vitória, rival estadual do Bahia e destronado pela equipe cearense ainda na rodada passada, quando o time empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Castelão.
Apesar do resultado não ter sido muito comemorado pelos torcedores e a chance de encerrar o primeiro turno sem chances de deixar o G-4 ter sido desperdiçada, ao menos garantiu a equipe a o título de melhor campanha de um clube nordestino no primeiro turno do Brasileirão de pontos corridos, superando a do Vitória.
Em 2008, o Vitória possuía 32 pontos e ocupava a 5ª posição durante a 19ª rodada, enquanto o Fortaleza encerrou a 18ª rodada deste ano com 33 pontos e na 3ª colocação, sendo postulante direto ao título desta edição e podendo encerrar a 19ª rodada com 36 pontos somados.
Além do feito inédito para uma equipe da região, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda também esteve entre os quatro melhores clubes da competição em 16 rodadas. Além disso, a equipe fechou o primeiro turno invicta dentro de casa.
A oportunidade de ampliar esses números, no entanto, pode ser considerada fácil ou difícil, a depender do ponto de vista. Em crise, o Bahia não vence no Campeonato Brasileiro há oito jogos, sendo o último triunfo há quase dois meses, contra o Juventude, por 1 a 0.
Depois da vitória diante do Juventude, a equipe que foi campeã da Copa do Nordeste deste ano entrou em uma maré de azar e foi eliminada da Copa do Brasil, brigando rodada a rodada contra o Z-4 e trocando de técnico. Com essa série de resultados, o Fortaleza está prestes a encarar uma equipe em péssimo momento, mas que tem por obrigação voltar a vencer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.