Grêmio ganha nova opção com 'perfil Felipão' para sanar problema ofensivo
Entre os vários problemas que o Grêmio apresentou ao longo deste Brasileiro, marcar gols é um dos mais evidentes. Segundo pior ataque da competição, o Tricolor precisa crescer no quesito para atingir a meta de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, Luiz Felipe Scolari ganhou um reforço na última semana, e dentro do perfil que gosta de utilizar.
Diego Churín voltou aos treinamentos com o grupo gremista sem qualquer limitação na quarta-feira. O argentino de 31 anos não atua desde o dia 6 de junho, quando participou do título gremista na Recopa Gaúcha.
O período de ausência ocorreu por motivos clínicos. O centroavante sofreu uma lesão muscular e concluiu o processo de recuperação recentemente, sendo autorizado a participar de jogos e atividades.
Churín esteve em campo por 1.151 minutos, o equivalente a 13 jogos completos, fez quatro gols e deu duas assistências pelo Grêmio, clube que defende desde 2020.
Seu estilo de jogo agrada Luiz Felipe Scolari. Ainda que tenha Borja e Diego Souza teoricamente melhor colocados na disputa por vaga, o treinador costuma utilizar centroavantes mais físicos, de boa condição na bola aérea e força, capacidades que sempre fizeram o argentino estar nos planos do comandante.
Fora de campo, Churín também é visto como peça importante. Experiente, e "bom de grupo", ele recebe elogios nos bastidores desde sua chegada a Porto Alegre.
Melhorar o rendimento do ataque é um dos objetivos do time gaúcho atualmente. Com 12 gols no Brasileiro, o Tricolor só balançou as redes adversárias mais vezes do que o Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.