Fabio diz que irmão Rafael está 'fazendo de tudo' para acertar com Botafogo
Rafael "está fazendo de tudo o possível" para assinar com o Botafogo. A afirmação é do também jogador Fabio, que é irmão gêmeo do lateral, em uma publicação feita em rede social na tarde de hoje (5).
A postagem, inclusive, movimentou os alvinegros e o humorista Marcelo Adnet, botafoguense declarado, prometeu, em resposta a um torcedor, ajuda ao clube para levantar fundos para fechar a transação.
"Torcida botafoguense meu irmão está fazendo de tudo o possível pra assinar, hein. Ele sabe da situação do clube, já vieram outras equipes, mas a prioridade dele é o Botafogo. Muita gente me mandando mensagem no privado aqui, somos torcedores desde de pequeno e amamos esse clube", publicou Fabio.
Criados no Fluminense, os irmãos Rafael e Fabio logo cedo foram negociados junto ao Manchester United, da Inglaterra, em tratativa que gerou grande repercussão. Após deixar os Red Devils, Rafael passou por Lyon, da França, e Başakşehir, da Turquia.
Torcedores declarados do Botafogo, eles nunca esconderam o desejo de defender o clube. Em 2019, em passagem pelo Brasil, os dois foram ao Nilton Santos e acompanharam uma partida do Glorioso no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, posaram para fotos ao lado da diretoria e falaram sobre a possibilidade de, no futuro, vestir a camisa alvinegra.
No ano passado, em meio ao planejamento para a transformação do departamento de futebol em S/A, o nome de Rafael já aparecia na lista da cúpula, mas o projeto não caminhou da forma imaginada e ele foi para a Turquia. Em julho de 2020, em entrevista ao UOL Esporte, o lateral afirmou que gostaria de se aposentar no Glorioso.
"Se eu estiver bem no Botafogo, vou querer me aposentar lá. Pode ter certeza que, a partir do momento que voltar ao Brasil, não vou querer voltar para a Europa. Isso eu garanto. Por isso que falo que quero pensar. Porque, a partir do momento que voltar, quero que seja definitivo. Encerrar no Botafogo é o meu pensamento", disse, na oportunidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.