Grêmio: torcedores convocam recepção a Maicon após rescisão de contrato
A segunda-feira (6) de muitos gremistas será de espera no saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Hoje (5), grupos de torcedores do Grêmio lançaram convocação para recepcionar Maicon, volante que rescindiu contrato no início da semana passada. O jogador volta ao Rio Grande do Sul para assinar o acordo apalavrado há dias.
Maicon deve se reunir com dirigentes do Grêmio para encerrar o vínculo e definir detalhes de manifestação pública. O jogador já informou que quer conceder entrevista de despedida. O ato pode ocorrer na quarta-feira (8).
Aos 35 anos, Maicon rescindiu com o Grêmio após jogo contra o Corinthians, em Porto Alegre. O jogador foi expulso por reclamação acintosa com a arbitragem depois de entrar no segundo tempo.
Maicon desembarca em Porto Alegre no final da manhã de segunda-feira. O jogador volta do Rio de Janeiro, para onde foi logo depois da partida diante do Corinthians. Em meio ao período de folga geral concedida pela diretoria gremista, o jogador fechou acordo para antecipar o fim do contrato com o Grêmio.
"Vamos lotar o aeroporto e fazer história", diz a postagem que convoca gremistas nas redes sociais. "Vamos mostrar a força da torcida e a gratidão ao nosso ídolo", pede a mensagem. O movimento também organiza manifestação nas redes sociais, com a hashtag #obrigadomaicon.
Maicon chegou ao Grêmio em 2015 e foi capitão do time na conquista da Copa do Brasil, ao final do ano seguinte. Em 2017, por conta de lesões em série, não foi titular do time base que venceu a Copa Libertadores. No ano seguinte, voltou a atuar com regularidade e desde então se manteve como um dos pilares da ideia de jogo da equipe então dirigida por Renato Gaúcho. Em 2021, o jogador já havia anunciado saída do clube ao final do ano.
A rescisão partiu de reunião entre a diretoria e o estafe do jogador. A iniciativa de chegar a acordo para encerrar o vínculo partiu do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.