Miranda e novo meio campo? O que esperar da seleção contra a Argentina
Brasil e Argentina se enfrentam hoje (5), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo atrasado da sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
Depois de sete jogos, as equipe são as únicas que não perderam até agora na competição. A diferença é que a seleção brasileira tem 100% de aproveitamento em seus desafios, enquanto os argentinos somam quatro vitórias e três empates. São 21 pontos contra 15.
O técnico Tite não conta com o zagueiro Marquinhos para tentar o objetivo da oitava vitória nas Eliminatórias — o titular está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O provável substituto é o experiente Miranda, do São Paulo. O jogador de 36 anos foi chamado às pressas há dez dias por causa do veto do Chelsea à convocação de Thiago Silva. Como Marquinhos estava pendurado, Tite temia chegar ao jogo contra a Argentina sem zagueiros rodados. As outras opções são Lucas Veríssimo e Léo Ortiz, que nunca entraram em campo pela seleção.
É possível que Tite faça outras mudanças na escalação depois do mau desempenho na vitória por 1 a 0 de quinta-feira sobre o Chile. O volante Gérson, o meia Everton Ribeiro e o atacante Matheus Cunha entraram durante a partida e agradaram Tite. São reposições possíveis para as vagas de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Vini Jr. O treinador escondeu a escalação, mas revelou ansiedade para o jogo.
"Eu aprendi e cresci vendo que este é um jogo diferente, não adianta usar hipocrisia e meias palavras. Só rivalizamos com quem admiramos. Libertadores contra Boca, River, Estudiantes, San Lorenzo, Racing, é outra atmosfera. O que não podemos é a energia jogar antes do jogo. Serenidade, equilíbrio e discernimento, porque o jogo já emociona e mobiliza por si. Essa ponderação é fundamental, mas é inevitável dizer que é um jogo diferente."
FICHA TÉCNICA
BRASIL x ARGENTINA
Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, 6ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data/hora: 5 de setembro de 2021, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno e Lubín Torrealba (ambos da Venezuela)
VAR: Jhon Ospina (Colômbia)
BRASIL: Weverton; Danilo, Éder Militão, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Gérson (Bruno Guimarães) e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Vini Jr (Matheus Cunha), Neymar e Gabigol. Técnico: Tite.
ARGENTINA: Emiliano Martinez (Gerónimo Rulli); Nahuel Molina, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul e Paredes; Di Maria, Messi e Lo Celso (Joaquin Correa); Lautaro Martinez. Técnico: Lionel Scaloni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.