Após confusão, Brasil pergunta à Fifa se pode escalar Marquinhos na quinta
A suspensão do jogo entre Brasil e Argentina deixou dúvidas no ar sobre a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar que vão além da possibilidade de ser decretado WO ou da confusão relativa ao posicionamento conflituoso de autoridades do país sobre os quatro jogadores argentinos que violaram regras sanitárias. Desdobramentos do caso vão definir até mesmo a próxima escalação da seleção brasileira.
O caso é o seguinte: o zagueiro Marquinhos estava suspenso da partida contra a Argentina por acúmulo de cartões amarelos e, naturalmente, não foi escalado por Tite. O problema é que o jogo teve só cinco minutos e foi suspenso sem uma definição sobre o destino dos pontos em disputa e se valerá em termos de classificação. Por isso a pergunta se sustenta: Marquinhos cumpriu ou não a sua suspensão?
O departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tem a resposta para esta pergunta, mas segundo apurou o UOL Esporte, já fez uma consulta ao comitê disciplinar da Fifa para tranquilizar membros da comissão técnica sobre os treinamentos dos próximos dias e a definição da escalação de Marquinhos.
O próximo jogo do Brasil é na quinta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, contra o Peru. Vale pela décima rodada das Eliminatórias.
Contra a Argentina, a dupla de zaga foi formada pelo estreante Lucas Veríssimo e por Éder Militão, com Miranda e Léo Ortiz como opções no banco de reservas. Tite ainda fez duas mudanças por ordem técnica no jogo: Bruno Guimarães por Gérson e Vini Jr por Everton Ribeiro.
Mesmo em meio à confusão, a seleção brasileira manteve sua programação para os próximos dias. O elenco treina hoje (6), às 16h, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. No dia seguinte embarca para o Recife, onde tem atividade marcada para quarta-feira à tarde. A equipe lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento nas sete partidas disputadas. Exceção feita à Argentina e ao próprio Brasil, todas as outras equipes já tem oito partidas disputadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.