Grêmio abre conversa para renovar com zagueiro depois de "perder" Ruan
Depois de negociar Ruan com o Sassuolo, da Itália, o Grêmio decidiu agir com relação a outro zagueiro jovem do elenco principal. Nos últimos dias, o clube abriu tratativas para ampliar o contrato de Rodrigues. A ideia é evitar um cenário semelhante ao vivido com a outra promessa, liberada ao time italiano na reta final de vínculo e impasse na renovação.
Aos 23 anos, Rodrigues tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Ele, recentemente, foi pretendido pelo Midtjylland, da Dinamarca.
O Grêmio recusou a oferta dinamarquesa, que começou com proposta de empréstimo e chegou a se transformar em negócio envolvendo mais de um milhão de euros para ida definitiva do jogador. Aos olhos do Grêmio, Rodrigues é importante para compor o elenco atual no restante da temporada.
Além do aspecto quantitativo, o clube não tem necessidade de dinheiro e já negociou Pepê com o Porto, de Portugal, Léo Chu com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Matheus Henrique com o Sassuolo. Ruan só deixa o Brasil em dezembro.
As negociações entre Grêmio e Rodrigues são consideradas em estágio inicial, mas voltaram a ocorrer nos últimos dias. Desde o ano passado as conversas estavam paradas.
Recentemente, Ruan foi liberado pelo Grêmio para viajar à Itália em processo para obtenção de visto de trabalho italiano. A viagem estava prevista para setembro, mas foi antecipada após solicitação gremista, que não quer abrir mão do jogador em rodadas do Campeonato Brasileiro.
O negócio entre Grêmio e Sassuolo por Ruan e Matheus Henrique envolveu 15 milhões de euros no total. A diretoria gremista, em reunião com conselheiros, citou o final de contrato do zagueiro como uma das razões para aceite de oferta italiana.
Ainda assim, internamente, o Grêmio entende que "perdeu" o jogador por conta de demora em acerto para renovar contrato. E também por atraso no lançamento dele entre os profissionais.
Na atual temporada, Rodrigues participou de 21 dos 50 jogos disputados pelo Grêmio. Com as ausências frequentes de Geromel e Kannemann, o jovem ex-ABC-RN e Cruzeiro ganhou espaço. E desde a chegada de Felipão, o jogador voltou a ter oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.