Grêmio antecipa concentração do elenco para jogo contra o Ceará
O Grêmio confirmou o plano de antecipar a concentração dos jogadores para a partida contra o Ceará, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elenco e comissão técnica vão se reunir em hotel de Porto Alegre a partir de quinta-feira (9) para o jogo de domingo (12). A ideia é aumentar o controle de alimentação, sono e foco do duelo.
O plano do Grêmio já existia antes do protesto que terminou com vandalismo no CT do clube, na quarta-feira da semana passada.
Originalmente, o projeto era reunir jogadores e comissão técnica a partir de terça-feira (7). Depois, uma programação preliminar foi montada com início da concentração na quarta. Por fim, foi definido com o grupo de atletas, Felipão e demais funcionários se encontram na quinta-feira (8).
Para efeito de comparação, o Grêmio mantém rotina de concentração para jogos em Porto Alegre com até dois dias. Ou seja, em partidas a serem disputadas no domingo o elenco se apresenta na sexta-feira à noite ou sábado após o treinamento da manhã.
Depois da derrota para o Corinthians, no sábado (28), o Grêmio deu folga estendida para o elenco e voltou aos trabalhos na quarta-feira. De lá para cá, Luiz Felipe Scolari passou a trabalhar a equipe e testar alternativas para mudar a escalação. O sistema defensivo deve ter Geromel e Kannemann, mas pode contar com novidade na lateral esquerda. No meio-campo, Felipão tem observado diferentes formações.
Os trabalhos não contam com Mathias Villasanti e Miguel Borja, cedidos para as seleções do Paraguai e Colômbia, respectivamente, por conta das rodadas das eliminatórias. A dupla, no entanto, é aguardada para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro.
A situação no Campeonato Brasileiro é o motivo para buscar maior mobilização. O time soma 16 pontos, com duas partidas a menos (contra Flamengo e Atlético-MG) e ocupa o 19º lugar na tabela. Grêmio e Ceará jogam no domingo (12), às 11h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.