Maicon é recebido com homenagem e revela sonho de treinar o Grêmio
Maicon foi recebido com festa por um grupo de torcedores do Grêmio hoje (6), na volta a Porto Alegre depois de rescindir contrato com o clube gaúcho. Emocionado, o volante falou pela primeira vez sobre o acordo para deixar o time e revelou ter o sonho de retornar à Arena do Grêmio como treinador. Um dos líderes do elenco, ele ainda pediu apoio ao grupo no restante do Campeonato Brasileiro.
As frases de Maicon foram ditas no saguão do aeroporto Salgado Filho, em meio ao apoio de dezenas de torcedores do Grêmio que se organizaram para prestar homenagem. Foi a primeira manifestação do jogador desde a rescisão, na segunda-feira da semana passada.
"Era o momento de eu dar uma pausa, me recuperar, e pensar se ano que vem eu volto a jogar. Mas sem dúvida o Grêmio vai ficar na minha história. Foi o melhor momento da minha carreira, onde conquistei muitos títulos e isso não tem preço. Não tem dinheiro que compre. Como eu falei, errei e acertei muito mais, mas sempre tentando representar a torcida em campo", disse Maicon em uma improvisada entrevista coletiva.
Expulso no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, minutos depois de entrar no jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Maicon foi procurado pelo Grêmio e fechou acerto para antecipar o final do contrato, que iria até dezembro. O jogador permaneceu no Rio de Janeiro até hoje (6).
"É muito gratificante ser recebido dessa forma (...) Não era a saída que eu queria, da maneira como foi, mas foi bom. ver crianças, senhores de idade e jovens reconhecendo tudo que eu fiz. Vai ficar marcado para sempre na minha vida, minha família, meus amigos. E agradecer a todo mundo lá do clube. Agradecer ao presidente, ao Felipão… Com ele eu cheguei e com ele estou saindo. Agradecer ao Renato por toda parceria que a gente teve esses anos todos. Com títulos! Alegria de ver a Arena lotada sempre e quando ganhamos a Libertadores pudemos ver Porto Alegre tomada de azul para a gente comemorar. Isso não tem preço. Gratidão… Amanhã eu vou ao clube me despedir dos meus companheiros", comentou o jogador antes de cair no choro e interromper a entrevista.
Em outro trecho da conversa com os jornalistas, Maicon falou sobre o futuro. A ideia é voltar ao Grêmio como treinador.
"Espero que sim (aconteça retorno ao Grêmio). Estou me preparando, estou fazendo curso para ser treinador. Quem sabe num futuro próximo eu possa voltar e fazer igual ao Renato, história como jogador e treinador", lembrou Maicon.
No final da conversa com a imprensa, Maicon ainda fez um apelo aos torcedores.
"O que posso pedir é para que todos apoiem nossos companheiros, porque esse segundo turno vai ser diferente e a gente vai sair dessa", rogou o camisa 8.
Aos 35 anos, Maicon deixa o Grêmio depois de seis temporadas. Contratado em acordo com o São Paulo, no início de 2015, ele foi capitão na conquista da Copa do Brasil e era um dos líderes do elenco desde então.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.