Nesta terça-feira (7), o Corinthians enfrenta o Juventude pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida na Neo Química Arena gera uma alta expectativa para os torcedores do Timão, já que pode ser a primeira na qual o técnico Sylvinho pode escalar os recém contratados Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Menon e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas falaram sobre o 'novo' Corinthians e até onde esse time reforçado pode chegar.
"Acho um bom time, que vai crescer muito. Por enquanto, ainda é muito time de videogame. O meio-campo com Gabriel de volante e Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes acho complicado. Fica um buracão atrás dos quatro. O time de 2015, que era muito bom, tinha o Elias, que ia de área a área. Hoje em dia, o Corinthians não tem esse jogador entre os quatro que eu falei. Teria que haver alguns acertos. Talvez recuar o Giuliano para segundo volante", analisou Menon.
Apesar da empolgação dos corintianos, Rodrigues acha que ainda não será a hora de ver os quatro reforços juntos como titulares. "Todos querem ver como esse time vai render com esses reforços, principalmente Willian e Roger Guedes. Fico na dúvida se Renato Augusto deve começar como titular. Nos dois jogos que ele fez, não mostrou uma forma física muito boa. Talvez jogando um pouco mais avançado com Rony e Gabriel ele renda um pouco mais. Willian e Roger Guedes devem entrar no segundo tempo. Vamos ver esse time completo do Corinthians daqui a umas duas, três rodadas", avaliou.
A vaga para a Libertadores, que no início do Brasileirão parecia um sonho impossível, está cada vez mais real, como destacou Renato. "Libertadores é barbada, porque pode haver até um G-9. O Corinthians já está com certa folga na Libertadores do ano que vem. Precisa ver se vai pegar uma das vagas diretas. Começo a ver que tem muita chance. Chuto um G-4 com Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e o Corinthians em quarto", apostou o colunista.
Rodrigues também considera altas as chances de o Corinthians se classificar para a Libertadores. "Pela pontuação que tem hoje, o Corinthians tem grandes chances de chegar até a um G-4 e pode ir direto para a fase de grupos. Com esse elenco, tem reais chances. No começo do campeonato, a gente falava que brigaria contra o rebaixamento, mas agora tem time para lutar pela Libertadores. Ainda acho cedo para falar em título brasileiro. Não sei se dá tempo para tirar essa diferença", disse, referindo-se aos doze pontos que separam o líder Atlético-MG do Timão.
Para Menon, cabe ao treinador encontrar a forma ideal de extrair o máximo do reforçado elenco corintiano. "No papel, o Corinthians tem um grande elenco. Vamos ver se o Sylvinho dá conta desses jogadores todos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.