Presidente do Barça diz que tentou contratar Neymar antes de saída de Messi
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que tentou a contratação de Neymar na última janela de transferências. O dirigente revelou a tentativa em entrevista ao canal catalão Esport3 nesta segunda-feira.
Laporta explicou que a possibilidade de contratar Neymar foi levantada no Barça e que o brasileiro "estava louco para vir". Isso, no entanto, foi antes de o clube saber que teria restrições do Fair Play financeiro do Campeonato Espanhol — a regra do limite salarial foi a responsável pela saída de Lionel Messi do clube.
"Tentamos contratar o Neymar. Nas conversas que tínhamos, parecia interessante contratá-lo e ele estava louco para vir", disse Laporta.
"Interpretávamos o Fair Play financeiro de uma maneira diferente. Se soubéssemos que Messi não poderia ser inscrito, não teríamos nem tentado [a contratação de Neymar]", acrescentou.
No início de agosto, o Barcelona comunicou que um novo vínculo com Messi não pôde ser assinado devido "a obstáculos econômicos e estruturais". O clube teve o teto salarial reduzido em 50% por conta de crise financeira.
Vale lembrar também que Neymar esteve perto de voltar ao Barcelona antes da temporada 2019-20. O jogador admitiu que queria retornar ao clube espanhol naquela ocasião, mas não foi liberado pelo PSG. Posteriormente, ele renovou o vínculo com o clube francês.
Em outro trecho da entrevista, Laporta disse que "achou estranho" ver Messi com a camisa do Paris Saint-Germain.
"Foi estranho vê-lo com outra camisa e saber que não o teremos aqui. Não gostei de vê-lo em um time rival e com quem tivemos confrontos", lamentou Laporta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.