Seleção ganha dia de folga após jogo suspenso e viaja ao Recife na terça
Os jogadores da seleção brasileira ganharam um dia de folga depois da suspensão do jogo contra a Argentina que aconteceria ontem (5), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O grupo foi liberado no próprio domingo e tem reapresentação marcada para o hotel, em Guarulhos, na noite desta segunda-feira.
Esta é a única alteração da programação da CBF para os 11 dias de data Fifa. O próximo treinamento será amanhã (7), às 15h30, no CT do Corinthians. Pela noite, aproximadamente 21h10, a delegação embarca em voo fretado para o Recife. Há uma atividade agendada na Arena de Pernambuco na tarde de quarta-feira, véspera de Brasil x Peru pela décima rodada das Eliminatórias. O jogo será às 21h30.
Ontem, logo depois da decisão de que o jogo seria suspenso depois de só seis minutos jogados, o técnico Tite antecipou o treinamento que aconteceria nesta segunda-feira. Havia, também, a preocupação de manter os jogadores em campo para que não ficasse caracterizado o abandono do jogo, como fez o lado argentino. Isso pode ser decisivo num julgamento de WO por parte da Fifa, porque mostra que o Brasil estava disposto a jogar.
Os jogadores realizaram um trabalho físico sob o comando dos preparadores Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa e depois um rachão que divertiu os mais de mil torcedores convidados da CBF que estavam nas arquibancadas para o jogo. O recreativo foi marcado por um golaço do goleiro Weverton, que jogou na linha. Depois houve saudação dos atletas aos torcedores e distribuição de brindes.
A deleção brasileira deixou a Neo Química Arena aproximadamente 18h50 e na chegada ao hotel os jogadores já foram liberados para o dia de folga.
Agora começa a preparação para o jogo contra o Peru, na quinta-feira (9), às 21h30, na Arena de Pernambuco. Tite ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que cumpriria suspensão por acúmulo de cartões amarelos no jogo contra a Argentina e vê a situação ficar pendente por causa da suspensão. A CBF já pediu aval da Fifa para escalar o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.