Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Fifa abre processo disciplinar envolvendo CBF e AFA

Tite e Lionel Scaloni durante confusão em Brasil x Argentina - Lucas Figueiredo/CBF
Tite e Lionel Scaloni durante confusão em Brasil x Argentina Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/09/2021 13h03

Na tarde de hoje, a Fifa publicou um comunicado onde cita que abriu um processo disciplinar após avaliar os relatórios da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar.

"Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo", escreveu a entidade.

Conforme foi apurado ontem pelo UOL Esporte, a CBF recebeu um prazo inicial de seis dias para enviar sua defesa, segundo um dos vice-presidentes, Gustavo Feijó.

A partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, foi suspensa após alguns agentes da Anvisa invadirem o campo para retirar quatro jogadores argentinos que descumpriram os protocolos sanitários exigidos pelo país.