Marquinhos é desconvocado da seleção brasileira e não joga contra o Peru
Na manhã de hoje, a CBF publicou um comunicado onde relata que Marquinhos foi desconvocado da seleção brasileira. Com isso, o jogador não atuará na partida contra o Peru, na próxima quinta-feira, 09, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O zagueiro havia sido suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não pôde participar do jogo contra a Argentina. Entretanto, como a partida durou apenas cinco minutos e foi cancelada, o Brasil perguntou à Fifa se o jogador poderia ser escalado para o próximo jogo, levando em conta que não atuou contra a seleção argentina.
Como a entidade máxima do futebol não deu garantias que Marquinhos poderia jogar contra o Peru, a seleção brasileira optou por desconvocar o zagueiro.
"A comissão técnica optou pela desconvocação do atleta por não obter garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado nesta segunda-feira (06)", escreveu a CBF em sua nota.
Sem Marquinhos, Tite terá à disposição os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.