Topo

OPINIÃO

Menon: "Juventude dominou jogo e foi muito melhor do que o Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 01h06

Roger Guedes estreou com o pé direito pelo Corinthians. Com um gol de falta do atacante, o Timão empatou por 1 a 1 com o Juventude nesta terça-feira (7), na Neo Química Arena, em partida pela 19ª rodada do Brasileirão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Menon, Marluci Martins e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas analisaram o desempenho do Corinthians, que não consegue engrenar quando joga em casa.

"Ficaria muito pesado falar em injustiça, mas o Juventude jogou muito melhor do que o Corinthians. Dominou o jogo desde o começo com um meio-campo muito bom, com Wagner e Dawhan, e com Ricardo Bueno sempre bem colocado. Quando marcou o primeiro gol, já tinha feito quatro finalizações", analisou Menon.

Para Rodrigues, Sylvinho cometeu um erro ao iniciar a partida com Renato Augusto. "Achei o Corinthians um pouco mal escalado. O Sylvinho se precipitou com a entrada de Renato Augusto, que ainda está fora de forma. Não acho que esteja bem para exercer essa função. O Corinthians ficou com um meio-campo muito vulnerável e foi completamente dominado pelo Juventude no primeiro tempo", comentou.

Marluci não viu tanto problema na escalação montada por Sylvinho. "Pode ter sido precipitado escalar o Renato Augusto, mas não vejo muito como esses jogadores ganharem ritmo e entrosamento sem jogar. Dentro do que vimos no jogo, com o Juventude saindo na frente e com o Corinthians jogando mal, acho que foi um excelente resultado", ressaltou.

Na visão de Rodrigues, o time gaúcho merecia melhor sorte no duelo. "No início do segundo tempo, o Corinthians estava com muita dificuldade para sair jogando. A marcação do Juventude estava muito boa e o time pressionou a saída de bola do Corinthians. O Sylvinho demorou para mexer na equipe, quando colocou o Luan no lugar do Renato Augusto. O Luan de um pouco mais de movimentação à equipe. O Corinthians achou esse empate. O Juventude foi melhor na partida", opinou.

Menon destacou outro problema apresentado pelo Timão, desta vez na defesa "Houve um erro terrível, que já aconteceu contra o Flamengo. O Fagner não pode marcar ninguém quando a bola vem pelo alto. Contra o Fla, foi o Bruno Henrique; hoje foi o Ricardo Bueno. Ele tem menos de 1,70m, então é muito complicado ele ser o cara para disputar a bola pelo lado direito. Precisa melhorar a marcação", apontou o colunista.

Marluci elogiou a atuação do estreante Róger Guedes, que havia disputado seu último jogo em dezembro. "Foi uma surpresa e um belo cartão de visitas. Ele estava sem jogar havia nove meses e fez um golaço importante, que aumenta a empatia com a torcida. Não dá para dizer que poderia ser melhor. Na estreia, fazer o gol de empate foi excelente. Ele não vai precisar de muito tempo para estar em forma e ajudar o Corinthians", concluiu.