Sylvinho reconhece que Juventude brecou Corinthians: "Dificultou muito"
Após o empate em 1 a 1 com o Juventude na Neo Química Arena, nesta terça-feira (7) —gol do estreante Róger Guedes—, o técnico Sylvinho reconheceu que o jogo da equipe gaúcha impediu o Corinthians de ter uma melhor atuação. "O time adversário nos dificultou muito", disse ele, na entrevista coletiva após a partida pelo Campeonato Brasileiro.
"O que tínhamos previsto jogo era estar mais no ataque. O primeiro tempo não foi bom também porque a marcação do Juventude foi muito boa. Eles dobraram a marcação nos nossos extremos e fizeram uma marcação alta que dificultou a saída e nossa passagem para o campo ofensivo", disse o técnico.
O treinador entende, no entanto, que o Corinthians conseguiu se encontrar em campo com o tempo. "O segundo tempo foi um pouco diferente e tomamos mais conta do jogo, até porque jogávamos em casa, precisando do resultado. Com o tempo também, o jogo se abre mais, decorrência de cansaços", afirmou.
Sylvinho também reconheceu que seu time teve dificuldades na marcação. "Demoramos um pouquinho para encaixar no Juventude, que apostou muito na posse de bola, com quatro homens no meio-campo e um lateral direito mais projetado", disse ele.
O Corinthians volta a campo no domingo (12), contra o Atlético-GO, às 18h15, em Goiânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.