Miranda tem audiência com Conmebol, e Vasco diz não haver punição por ora
O Vasco informou, na tarde de hoje (10), que a audiência preliminar do zagueiro Miranda com a Unidade Disciplinar da Conmebol foi realizada ontem (9), e "até o momento nenhuma nova determinação foi comunicada". O jogador foi flagrado em exame antidoping feito pela entidade, que identificou a substância Canrenona, diurético proibido pelos regulamentos.
A reunião aconteceria, inicialmente, na última terça-feira, mas teve a data alterada. Em nota, o clube reiterou que "confia na palavra do atleta e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto sua defesa".
O último jogo do Vasco por uma competição continental foi pelas oitavas de final da Sul-Americana, em dezembro de 2020, mas a Conmebol tem feito alguns testes fora de competição. As amostras colhidas são enviadas para um laboratório em Colônia, na Alemanha.
O caso veio a público no último dia 6. Na ocasião, o Cruz-Maltino, em informe oficial, citou que sabia do fato desde junho e que Miranda "garantiu que não ingeriu a substância diurética". "O clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa", pontuou.
Sobre a liberação para que o zagueiro continue atuando, a diretoria vascaína explicou "que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da Conmebol e Miranda segue em condições normais de jogo".
O clube explicou ainda que "manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta". "O clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela Ferj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública".
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por sua vez, rebateu o Vasco e, em breve resposta enviada ao UOL Esporte, lamentou a postura do clube. A Ferj disse "fazer parte da rotina dos procedimentos protocolares da instituição a publicação, em seu site oficial, na seção Expediente, de documentos recebidos oficialmente, como foi o documento em questão e discorda dos termos inadequados, despropositados e equivocadamente utilizados na nota do filiado".
Veja nota do Vasco:
"O Vasco da Gama informa que a audiência preliminar do zagueiro Miranda com a Unidade Disciplinar da CONMEBOL foi realizada na última quinta-feira (09/9) e até o momento nenhuma nova determinação foi comunicada.
O Clube reitera que confia na palavra do atleta e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto sua defesa"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.