Site: Times da Premier League vão contra Fifa e brasileiros poderão jogar
Os clubes da Premier League planejam ir contra a decisão da Fifa que suspendeu os brasileiros vetados nas Eliminatórias. Segundo o 'The Sun', Liverpool, Manchester City, Manchester United, Leeds e Chelsea decidiram que os jogadores irão entrar em campo no fim de semana pelas partidas do Campeonato Inglês.
De acordo com a publicação, a decisão dos clubes vem após comunicado do chefe da Premier League, Richard Masters, que afirmou estar negociando com a Fifa sobre a punição imposta pela entidade.
Caso a decisão seja oficializada, os brasileiros Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Firmino e Gabriel Jesus estarão em campo nos respectivos jogos nesse fim de semana.
Entenda o caso
A CBF trava uma briga pública com os times europeus desde a última convocação de Tite. Os brasileiros que atuam em clubes da Inglaterra e no Zenit, da Rússia, foram vetados de representar o Brasil na rodada tripla das Eliminatórias da Copa.
Em resposta, a entidade brasileira pediu que a Fifa impusesse a regra dos cinco dias - que determina que jogadores entrem em campo só cinco dias depois de defender suas seleções em jogos oficiais, foi criada para que clubes não vetassem jogadores para poupá-los antes de jogos importantes.
Com o movimento, a CBF barra os oito jogadores brasileiros, que tiveram de ser substituídos na seleção, de defenderem seus clubes de origem. Na semana que vem será feita uma nova convocação da seleção para a data Fifa de outubro. A intenção da comissão técnica mais uma vez é contar com os jogadores que foram vetados agora em setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.