Chefão da Uefa dispara contra dirigentes de trio da Superliga e cita Mbappé
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a criticar os dirigentes de Real Madrid, Barcelona e Juventus, clubes que fizeram maior pressão para a criação da Superliga, projeto que fracassou após grande polêmica no futebol mundial.
Em entrevista à revista Der Spiegel, o chefão da entidade europeia classificou os desafetos como "incompetentes" e ressaltou a gravidade da iniciativa.
"Eu não me importaria se eles saíssem [da Uefa]. É muito engraçado que eles queiram criar uma nova competição e ao mesmo tempo queiram jogar a Liga dos Campeões nesta temporada", iniciou ele.
"[Os clubes envolvidos] têm dirigentes simplesmente incompetentes. Esses caras tentaram matar o futebol", prosseguiu.
Ceferin ainda utilizou a negociação do Real Madrid com Mbappé para ironizar Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, que chegou a falar que a equipe só sobreviveria com a Superliga.
"Florentino Pérez afirmou que o clube dele só sobrevive com uma Superliga, mas depois tenta contratar Mbappé por 180 milhões de euros", finalizou ele à revista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.