Topo

Corinthians

Andrés Sanchez se irrita com agentes na casa de Willian: 'Inacreditável'

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em 2018 - Daniel Vorley/AGIF
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em 2018 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 16h27

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, se irritou com o fato de agentes de saúde terem visitado a casa de Willian na manhã deste sábado (11) para checar informações sobre o atleta. Em sua conta no Twitter, o cartola afirmou ser 'inacreditável' a postura do poder público.

"Chegam no mínimo 2 voos por dia da Inglaterra. Será que os órgãos sanitários vão visitar todos os cidadãos? Triste", afirmou o ex-dirigente do Corinthians nas redes sociais.

De acordo com a portaria 655, do dia 23 de junho deste ano, os viajantes vindos do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales), Índia e África do Sul precisam cumprir quarentena de 14 dias a contar da data de chegada ao Brasil. A regra, no entanto, segundo seu artigo terceiro, não é aplicada para cidadãos brasileiros.

Por conta deste artigo, o jogador — que desembarcou em Guarulhos, no dia 1º de setembro, vindo de Londres — não seria obrigado a cumprir quarentena, já que na chegada ao Brasil apresentou resultado negativo para covid-19 e forneceu todas as informações de saúde ao Governo Federal. Nos últimos dias, Willian cumpriu o cronograma de treinamentos no CT Joaquim Grava e, até então, não havia sido procurado por qualquer órgão público.

Hoje pela manhã, enquanto Willian treinava no CT Joaquim Grava, agentes sanitários estiveram na residência do jogador buscando informações sobre o atleta. Ainda não há clareza sobre qual foi o órgão público responsável pela fiscalização.

O departamento jurídico do Corinthians está em contato com o poder público para resolver a questão. A delegação já embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, amanhã (12), pelo Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, não divulgou a lista de relacionados e não se posicionou oficialmente.

Corinthians