Luxa cita dificuldade na Série B e quer 'Cruzeiro guerreiro' na competição
O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro há pouco mais de um mês, mas desde então não sabe o que é derrota. Em oito jogos pela Raposa o treinador obteve até aqui quatro empates e quatro vitórias, mudando o ambiente e o padrão de jogo no clube. Após a vitória por 1 a 0 em cima da Ponte Preta, hoje (11), na Arena do Jacaré, o treinador ressaltou o quanto o Campeonato Brasileiro da Série B é difícil. Por isso, afirmou que deseja um time guerreiro na competição.
"Eu entendo que as pessoas cobrem o Cruzeiro da Primeira Divisão. O Cruzeiro é um clube de Primeira Divisão, mas tem um detalhe: ele está jogando a Segunda Divisão. Eu não quero um time técnico, quero um time guerreiro", comentou o treinador na coletiva após o jogo.
O jogo contra a Ponte Preta foi equilibrado, com o Cruzeiro tendo maior volume no começo do primeiro tempo — desperdiçou ao menos quatro chances de gol —, mas vendo o adversário aumentar sua produtividade no decorrer da partida. Aos 17 minutos da etapa final o atacante Bruno José fez o gol da vitória cruzeirense, resultado que fez a equipe azul subir posições na tabela de classificação — agora ocupa o 13º lugar com 29 pontos.
"A Segunda Divisão é um jogo diferente, é um jogo de pancada, dividida, jogo duro, intenso demais. Ela é totalmente diferente da Primeira Divisão. Se puder jogar tecnicamente, tudo bem, faz a diferença, mas quero um time bem intenso e com pegada, jogando como os adversários jogam contra a gente", opinou Luxemburgo.
A próxima batalha para o Cruzeiro será contra o Operário, na quinta-feira (16), às 19h, também na Arena do Jacaré.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.