Topo

Fórmula 1

McLaren tem melhores posições no grid de largada desde 2012

Daniel Ricciardo, da McLaren, acena ao fim do classificatório sprint do Grande Prêmio da Itália, em Monza - Andrei Isakovic/AFP
Daniel Ricciardo, da McLaren, acena ao fim do classificatório sprint do Grande Prêmio da Itália, em Monza Imagem: Andrei Isakovic/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

11/09/2021 16h28

No Grande Prêmio do Brasil de 2012, a McLaren conquistou as duas primeiras posições no grid de largada. Lewis Hamilton, pole, teve de abandonar a prova. Jenson Button, o segundo, garantiu à equipe a sua última vitória na Fórmula 1. Hoje (11), quase nove anos depois, com Daniel Ricciardo, segundo, e Lando Norris, terceiro, a equipe conseguiu o melhor resultado desde então.

Na sprint race deste sábado, Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou a primeira posição, mas, por trocar várias peças do seu carro, largará em último. Max Verstappen (Red Bull) pulou para a pole position, Daniel Ricciardo completou a primeira fila e Lando Norris abriu a segunda, à frente de Lewis Hamilton.

A alegria pelo resultado foi tanta que a própria scuderia comemorou o resultado conjunto em suas redes sociais.

Questionada pelos fãs sobre a segunda posição de Lando Norris, conquistada no GP da Áustria ainda nesta temporada, a McLaren foi categórica: "É o melhor resultado coletivo do time". O GP de Monza está marcado para este domingo (12), às 10h (Brasília).

Fórmula 1