Alessandro critica Anvisa após veto a Willian: 'Frustrante, mas é o Brasil'
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, se manifestou hoje sobre a Anvisa proibir a presença de Willian na partida de mais tarde contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro.
Demonstrando clara inconformação, o dirigente escreveu em seu Instagram:
"O Brasil não é para poucos!! Ontem e hoje eu vi uma atuação confusa e bem pouco esclarecedora de alguns órgãos de saúde. O Reino Unido é um dos países que controlam melhor a pandemia neste momento, muito melhor que os EUA, por exemplo. Mas ninguém consegue explicar por que um brasileiro que volta de lá e testa negativo na decolagem e aterrissagem precisa passar por cuidados tão restritivos, sendo impedido de fazer o que ama por algo que soa tão arbitrário. Queremos cumprir todas as determinações que garantam a saúde de todas as pessoas, mas tem coisas sendo feitas, que ninguém, nem o mais gênio consegue explicar. Frustrante, mas é o Brasil!"
Em seu posicionamento, Alessandro não citou diretamente a Anvisa, órgão que proibiu que Willian entrasse em campo hoje, e adotou a mesma linha que o comunicado oficial do Corinthians sobre o caso.
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, também se pronunciou sobre o tema pelas redes sociais e, assim como Alessandro, não citou a Anvisa e pediu mais clareza nas decisões. Da mesma maneira que o comunicado do Corinthians, Duílio também frisou que o clube vai acatar as ordens.
O Corinthians pretendia promover hoje a reestreia de Willian com a camisa do clube, mas a Anvisa entrou em ação e, por meio de um comunicado oficial, proibiu a presença do atacante em campo por questões sanitárias e o não cumprimento da quarentena obrigatória para pessoas que passaram recentemente pelo Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.