Corinthians confirma que Willian não joga hoje após ser barrado pela Anvisa
O Corinthians pretendia promover a reestreia de Willian hoje, contra o Atlético Goianiense, às 18h15, em jogo válido pelo Brasileirão, mas após proibição da Anvisa, o clube confirmou que o atleta não será utilizado e que sequer foi relacionado.
Em nota oficial, o Corinthians diz que "sempre cumpriu as regras sanitárias", mas protesta contra "tratamento desigual", sem citar nenhum outro caso especificamente, e solicita "maior clareza" nos documentos e portarias.
Vale ressaltar que, ontem, a Anvisa emitiu um comunicado dizendo que Willian está impossibilitado de jogar e que o atleta se comprometeu a cumprir quarentena por ter vindo do Reino Unido diretamente ao Brasil.
Andreas Pereira, jogador do Flamengo, tem um caso parecido com o de Willian, já que estava no Reino Unido e veio ao Brasil, mas não cumpriu quarentena ao chegar e até já atuou pelo time carioca. Agora, a Anvisa sugere que haja uma punição ao atleta pelo descumprimento da portaria.
Resta ver qual será a postura da entidade com a situação do zagueiro David Luiz, recém contratado pelo Flamengo e que teve passagem recente pelo reino Unido.
Veja a nota oficial do Corinthians na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO.
Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21.
No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11).
O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.