Corinthians 'tropeça' como favorito e perde chance de se fortalecer por G4
O Corinthians comandado por Sylvinho nesta edição do Campeonato Brasileiro tem apresentado mais facilidade ao enfrentar clubes que estão em uma posição inferior na tabela do que adversários que estão à sua frente. Das sete vitórias do Alvinegro na competição nacional, cinco delas aconteceram sobre equipes que possuíam uma classificação mais baixa. Nas duas últimas rodadas, no entanto, o Timão tropeçou e perdeu a chance de entrar no G4.
Na semana que passou, o Corinthians encarou o Juventude e o Atlético-GO, ambos com menos pontos na tabela do Brasileirão, e ficou no empate mesmo sendo o favorito em ambos os confrontos. Embora a equipe tenha aumentado a sequência invicta para seis jogos na competição nacional, os "tropeços" mantiveram o time do técnico Sylvinho na sexta colocação, a última dentro da zona de classificação para Libertadores.
Nas últimas semanas, quando anunciou em sequência Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, o Corinthians virou tema de debates no noticiário esportivo ao ser apontado como possível candidato ao título do Brasileirão ainda nesta temporada. A própria torcida levantou o assunto nas redes sociais, mas viu a distância para o líder Atlético-MG ficar em 13 pontos, com o Galo tendo um jogo a menos.
Como Red Bull Bragantino e Fortaleza perderam no fim de semana, o Corinthians também perdeu a oportunidade de encostar na dupla e se fortalecer na briga pelo G4. A distância para a equipe de Bragança, quinta colocada na tabela com um jogo a menos, é de três pontos. Para o Leão do Pici, o quarto colocado, é de quatro pontos.
Na próxima rodada, a 21ª do Brasileirão, o Corinthians encara o América-MG na Neo Química Arena. O Coelho está na zona de rebaixamento e foi derrotado pelo Timão no primeiro turno. O duelo acontece no domingo (19).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.