Grêmio deve poupar titulares contra o Flamengo pela Copa do Brasil
O Grêmio já mudou o tom sobre entrar em campo ou não contra o Flamengo, mas trabalha com outra posição importante às vésperas do duelo pela Copa do Brasil. A tendência é que Luiz Felipe Scolari preserve pelo menos alguns titulares na segunda partida das quartas de final do torneio. Hoje (13), a ideia é usar uma equipe pelo menos mista na quarta-feira (15).
Flamengo e Grêmio jogam no Maracanã depois de o time de Renato Gaúcho aplicar 4 a 0 em Porto Alegre. A partida de quarta-feira (15) é marcada pela polêmica extracampo sobre liberação de presença de público nas arquibancadas.
A ideia de um time diferente já havia sido indicada por Felipão no domingo (12), depois da vitória por 2 a 0 diante do Ceará.
"O planejamento para o Flamengo já iniciamos. Já pensamos. Vamos tentar colocar em prática nessa semana uma ideia que é da comissão técnica junto com a direção, em razão do resultado que tivemos aqui, muito ruim, e nossa posição no Campeonato Brasileiro. Vamos estudar detalhadamente como fazer", disse Scolari.
Nos bastidores, o tom é mais claro. O time não será completamente reserva, pelo menos é esta a ideia do momento. Mas alguns jogadores serão preservados. Rafinha, ex-Flamengo, é um dos nomes que pode ser poupado. Brenno, titular antes da chegada de Felipão ao Grêmio e reserva desde que voltou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, deve ter chance de jogar para esquentar a disputa pela titularidade da posição de goleiro.
Depois de enfrentar o Flamengo, o Grêmio encara o? Flamengo. No domingo, o time gaúcho volta ao Rio de Janeiro para jogar pela 21ª rodada do Brasileirão. Aí sim, com time completo, exceção feita a Pedro Geromel, que tem fratura em dedo do pé direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.