Topo

Neymar cita instituto e rebate Patricia Pillar novamente: "gol mais bonito"

Neymar voltou a trocar farpas com a atriz Patricia Pillar - Marcello Zambrana/AGIF
Neymar voltou a trocar farpas com a atriz Patricia Pillar Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 14h45

Neymar e Patricia Pillar continuaram a trocar farpas no Twitter. O jogador rebateu nova crítica da atriz e citou o Instituto Neymar Jr. como seu "gol mais bonito" - a associação sem fins lucrativos trabalha com jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social no litoral paulista.

Tudo começou quando a atriz disse que foi "lamentável" Neymar falar em passar Pelé na artilharia da seleção brasileira, enquanto o ex-jogador segue internado. Pelé está desde 31 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito.

Os tuites de Patricia foram publicados logo após entrevista de Neymar, depois da vitória do Brasil contra o Peru, na última quinta-feira (9). Ele afirmou que "se Deus quiser e tudo caminhar bem, vai ser uma honra passar o Pelé". O Rei tem 77 gols pela seleção em jogos oficiais, segundo as contas da Fifa, contra 69 de Neymar.

"Neymar me decepciona mais a cada dia. Falar em passar o Pelé na artilharia foi absolutamente lamentável", escreveu a atriz. Na sequência, ela respondeu um seguidor que defendeu Neymar. "Pelé está no hospital, não era hora", publicou.

Neymar respondeu à mensagem de Pillar, hoje, com emojis chorando de rir e escreveu: "Ah pronto, tenho que parar de fazer gol agora".

Pouco depois, a atriz voltou a comentar o assunto e publicou mais um tuíte na troca de mensagens: "Por uma questão de empatia e educação, não era hora para dizer que passaria o Pelé na artilharia. São essas delicadezas da vida que talvez você ainda não tenha aprendido".

Neymar respondeu novamente a atriz, desta vez com o link do site do instituto do jogador. "Meu gol mais bonito. Por empatia e delicadeza, dá uma olhada lá", postou o camisa 10.