Lewa faz 2, Bayern volta a dominar o Barça e vence por 3 a 0 na Champions
Pouco mais de um ano depois do emblemático 8 a 2, o Bayern de Munique voltou a castigar o Barcelona. Não teve goleada, é verdade, mas o time alemão dominou e venceu o Barça por 3 a 0, na tarde de hoje, no Camp Nou. O jogo foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Diante de 39 mil torcedores (equivalente a 40% da capacidade total do Camp Nou), o Bayern foi totalmente superior diante de um Barcelona em reconstrução após a saída de Messi. Thomas Muller e Lewandowski (duas vezes) marcaram os gols da vitória. O brasileiro Philippe Coutinho fez o seu primeiro jogo pelo Barça desde dezembro do ano passado.
Com o resultado, o Bayern larga na frente e lidera o Grupo E da Champions, com três pontos. No outro jogo da chave, Dynamo Kiev e Benfica empataram e somam um ponto cada.
As equipes voltam a campo pela competição daqui a duas semanas. O Barcelona visita o Benfica no Estádio da Luz, enquanto o Bayern recebe o Dynamo em Munique.
Bayern domina no Camp Nou
O Barcelona conseguiu resistir até os 33 minutos de jogo diante de um Bayern que dominava as ações. Talvez o time catalão pudesse ter segurado a igualdade por ainda mais tempo se o chute de Thomas Muller não tivesse desviado em Eric García no lance que abriu o placar. Antes, o time alemão já era melhor, mas não havia criado nenhuma chance clara para marcar.
Com a vantagem, o cenário ficou ainda melhor para o Bayern. Tanto é que, aos dez minutos do segundo tempo, Lewandowski aproveitou rebote depois de Musiala acertar a trave e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 39, o polonês ampliou a vantagem com requintes de crueldade: dominou uma bola sobrada dentro da área, deixou Piqué no chão e finalizou para marcar o terceiro.
Lewa marca pelo 18º jogo seguido
Pelo 18º jogo consecutivo, Robert Lewandowski deixou a sua marca. O polonês fez dois gols para o Bayern nesta terça-feira e ampliou a impressionante marca.
O atacante não passa em branco desde fevereiro deste ano, quando o Bayern venceu o Tigres na final do Mundial de Clubes. De lá para cá, foram 29 gols do craque.
Coutinho volta após 9 meses
Philippe Coutinho voltou a entrar em campo pelo Barcelona após nove meses. Recuperado de lesão no joelho, sofrida no fim de dezembro de 2020, o brasileiro foi acionado pelo técnico Ronald Koeman pela primeira vez na temporada. Ele entrou na vaga de Luke de Jong, aos 21 minutos do segundo tempo.
Apesar do longo tempo ausente, Coutinho foi aplaudido pela torcida no momento da entrada. Ele tenta se firmar no clube depois do seu período de empréstimo justamente ao Bayern.
Koeman e Eric Garcia analisam derrota do Barcelona para o Bayern
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.