Mauro: Palmeiras tem de encarar com realismo o que Abel consegue fazer
No quadro "Fala, Maurão" do início desta semana, o jornalista Mauro Cezar avaliou o trabalho de Abel Ferreira após mais uma derrota para o Flamengo e o quarto revés nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Para o colunista do UOL Esporte, o Palmeiras tem de encarar com realismo o que o técnico português consegue fazer com o elenco.
"O Palmeiras é um time com jogadores de recursos, mas que joga só de uma maneira de forma eficiente: time retraído, bola com adversário, marca no seu próprio campo, muita ligação direta e põe velocidade. Se tiver que assumir o jogo, posse de bola, não funciona. Pelo menos esse é o padrão", avalia Mauro Cezar.
"O que acontece é que o técnico Abel Ferreira não consegue utilizar o tempo que tem para treinar, desta vez perto de duas semanas preparando sua equipe para o confronto contra o Flamengo. Na minha visão, são deficiências dele como técnico, que até pode resolver no futuro. Mas, hoje, ele não consegue demonstrar capacidade de fazer seu time jogar de uma forma que não seja aquela que funcionou nos títulos que conquistou", acrescenta o jornalista.
Para Mauro Cezar, chegou a hora de o Palmeiras refletir sobre o que o treinador pode ou não entregar ao time.
"Abel precisa refletir sobre seu trabalho, virtudes, defeitos e o que precisa melhorar. E o Palmeiras tem que encarar com muito realismo o que seu técnico consegue fazer ou não numa temporada em que só a Libertadores salva", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.