Nenê encaminha rescisão com Flu e negocia retorno ao Vasco
Aos 40 anos, Nenê está disposto a mudar de ares e "pular o muro" em Jacarepaguá (RJ). Atualmente na reserva do Fluminense, o meia encaminhou sua rescisão de contrato e negocia o retorno ao Vasco, clube que possui um centro de treinamento praticamente lado a lado ao do Tricolor no bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A tendência é a de que Nenê assine o distrato do vínculo — que iria até dezembro deste ano — ainda hoje (14) e fique com o caminho livre para sua volta ao Cruzmaltino, onde teve uma passagem de sucesso entre 2015 e o início de 2018. A informação inicial foi dada pelos canais "Raíz Tricolor" e "Machão da Gama", e confirmada pelo UOL Esporte.
Quando Lisca ainda era o técnico do Vasco, o nome do meia não agradou, mas a situação mudou de figura com a chegada de Fernando Diniz, apresentado oficialmente ontem (13). Há um entendimento de que o experiente jogador poderá agregar qualidade técnica ao elenco e ao estilo de jogo do treinador, caracterizado pela posse de bola e troca de passes.
A renovação de Nenê para a próxima temporada no Fluminense era vista como incerta, algo que pesou na decisão, já que o jogador pretende atuar ao menos mais um ano antes de anunciar sua aposentadoria. Pelo Tricolor, o meia já disputou 116 partidas e fez 28 gols.
Caso acerte com o Vasco, esta será a segunda vez que Nenê disputará uma Série B pelo clube. A primeira foi em 2016, após ser rebaixado no ano anterior. Pelo Cruzmaltino, ele disputou 129 jogos e fez 42 gols. Também foi campeão carioca de 2016 e da Taça Rio de 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.