Quem é o ex-presidente do XV de Piracicaba que morreu em acidente aéreo
Um avião de pequeno porte caiu em uma área de vegetação em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã de hoje. A aeronave caiu e com a explosão, um incêndio começou no local.
O Corpo de Bombeiros informou que as sete pessoas que estavam na aeronave morreram: entre elas estava o empresário Celso Silveira Mello Filho — ele e sua família estavam indo ao Pará, onde é dono da empresa CSM Agropecuária.
Celso tinha 73 anos, era economista e empresário do agronegócio. Ele participou da implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A - Açucar e Álcool. Além disso, era acionista da Cosan, uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar e produtores de etanol do mundo — na qual seu irmão, Rubens Ometto Silveira Mello é dono e presidente do Conselho de Adminstração.
O empresário fazia parte do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba e foi presidente do clube em duas gestões entre 1988 e 1992. Durante o período que esteve à frente do clube, o Nhô Quim se manteve na elite do Campeonato Paulista, mas não conquistou nenhum título.
No acidente, também morreram seus filhos gêmeos de 46 anos: Fernando Mello, que foi atleta de tiro esportivo e que chegou a representar o Brasil nos Jogos Pan-americano de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica; Celso Mello, piloto de autocross desde a adolescência (modalidade que Celso também praticou). Sua esposa, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, também foi vítima do acidente.
Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48), filha do empresário, e que comandava a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia, o piloto Celso Elias Carloni (39), e o copiloto Giovani Dedini Gulo (24) são as outras vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.