Atlético-MG volta a derrotar o Flu e avança às semifinais da Copa do Brasil
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, onde venceu o Fluminense por 2 a 1, o Atlético-MG voltou a derrotar o Tricolor das Laranjeiras, desta vez por 1 a 0, no Mineirão, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Com o triunfo, conquistado com gol de Hulk, o time comandado pelo técnico Cuca, além da vaga, ganhou gorda premiação de R$ 7,3 milhões.
Na próxima fase, o Galo terá pela frente o Fortaleza, que eliminou o São Paulo. Ao Fluminense resta apenas o Campeonato Brasileiro, já que, assim como aconteceu na Libertadores, na Copa do Brasil o time carioca também caiu nas quartas de final.
50ª partida do Atlético-MG
A partida contra o Fluminense foi a 50ª do Atlético-MG na atual temporada. Antes de a bola rolar, eram 34 vitórias, 9 empates e seis derrotas. Com Cuca, eram 45 partidas, com 30 triunfos, 9 empates e seis derrotas.
Hulk x Fred
Assim como aconteceu nos dois duelos no Rio de Janeiro, por Brasileirão e Copa do Brasil, os grandes personagens da noite foram Hulk e Fred. Os atacantes de Galo e Flu, além de ex-companheiros de seleção brasileira, também são amigos fora das quatro linhas. Em campo, são os goleadores das respectivas equipes.
Quem foi bem: Everson e Hulk
Se não fosse o goleiro atleticano, o Fluminense teria aberto o placar ainda no primeiro tempo de jogo. Contudo, ele fez grande defesa e impediu que Fred corresse para o abraço no Mineirão.
O camisa 7 do Galo, por sua vez, segue como a principal peça do time na temporada. Além de boa participação durante os 87 minutos que esteve em campo, Hulk balançou a rede e fez o vigésimo tento desde que chegou ao Alvinegro.
Quem foi mal: Wellington
O volante do Flu, acionado para a vaga do lesionado André, pareceu fora do peso, desconcentrado e sem a intensidade necessária para jogar em alto nível.
Primeiro tempo
Num primeiro tempo de pouca criação, Atlético-MG e Fluminense fizeram um duelo estudado e pobre tecnicamente. Com o sistema defensivo bastante forte, o time do técnico Marcão neutralizou as investidas dos donos da casa, que pouco fizeram.
Após os 25 minutos da etapa inicial, quando o Galo relaxou e deixou o adversário avançar as linhas, o Tricolor das Laranjeiras encontrou espaços e, em duas oportunidades, quase abriu o placar no Mineirão. A primeira, com Luiz Henrique; a segunda, mais perigosa, após lindo cabeceio de Fred, que obrigou Everson a fazer linda defesa.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, o técnico Cuca promoveu mudança importante do Galo, com a saída de Vargas para a entrada de Diego Costa. Logo aos 2 minutos, o sergipano ganhou dividida na área e deu passe para Zaracho. Se não fosse a intervenção do zagueiro do Flu, o argentino estufaria a rede.
Pênalti e gol do Galo
Após cruzamento de Mariano, aos 8 minutos, a bola pegou no braço do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e, acionado pelo VAR, o árbitro Raphael Claus anotou a penalidade. Na cobrança, aos 10, o atacante Hulk balançou a rede e chegou ao vigésimo tento em 2021.
Ensaio da dupla
Aos 18 minutos, Hulk partiu em velocidade, deixou dois adversários pelo caminho e serviu a Diego Costa. Contudo, pressionado pela marcação, o camisa 19 não teve sucesso na finalização. Começando a se entrosar, a dupla vai criando as primeiras jogadas no ataque atleticano.
Aos 36, novamente com passe do camisa 7, o sergipano teve chance de fazer o segundo gol pelo Galo. Contudo, num erro de cálculo, a bola passou raspando a trave do time carioca, com desvio na defesa.
Na trave!
Aos 23, o Galo quase ampliou o marcador no Gigante da Pampulha. Após bola alçada na área, o zagueiro Igor Rabello subiu mais que os adversários, mas viu a bola bater na trave direita de Marcos Felipe.
Flu desnorteado
Mesmo com as alterações promovidas por Marcão, o Fluminense não conseguiu ser agressivo o suficiente para, pelo menos, empatar o jogo no Mineirão. Indo mais ao ataque, o Tricolor deu espaços para que os donos da casa tentassem o segundo gol. Com isso, o jogo ficou mais movimentado, mas sem alteração no marcador.
Fim de papo: Atlético-MG 1 x 0 Fluminense.
Ficha do jogo:
Atlético-MG 1 x 0 Fluminense
Motivo: 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 15 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro; todos paulistas. VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Hulk, aos 10 minutos do segundo tempo, para o Atlético-MG
Cartão amarelo: Danilo Barcelos, Yago Felipe (Flu); Zaracho (CAM)
Cartão vermelho: -
Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Keno), Nacho (Nathan); Vargas (Diego Costa) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Arias), Yago e Nonato; Luiz Henrique, Caio Paulista (Bobadilla) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Marcão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.