Como torcedor de Pereiro-CE ajudou em chegada de David Luiz ao Flamengo
O Flamengo conta com 42 milhões de torcedores. E um deles teve participação direta na chegada de David Luiz ao clube. Euclides Lima, de 26 anos, é autônomo e mora em Pereiro, cidade do interior do Ceará com pouco mais de 16 mil habitantes e a 350 quilômetros da capital Fortaleza.
Mas como isso aconteceu? Com um celular e antenado nas notícias, Euclides criou várias campanhas com o objetivo de engajar a torcida do Flamengo sobre a contratação do ex-zagueiro da seleção brasileira. E conseguiu. A #DavidLuizNoMengo chegou a ter 600 mil publicações e foi o assunto mais comentado do Twitter, atingindo seu maior objetivo: a atenção do próprio defensor.
David Luiz balançou com a comoção causada por sua possível contratação. A negociação não foi fácil, demorou algumas semanas, mas finalmente foi sacramentada no domingo (12). Na apresentação, na última segunda-feira, o zagueiro chocou a todos ao fazer um agradecimento especial.
"Quero fazer um agradecimento ao Euclides. Gostaria de te conhecer, te dar um abraço, e pode ter certeza que a sua decisão [de mobilizar a torcida nas redes sociais] tocou o meu coração", disse David Luiz.
Enquanto David Luiz fazia a homenagem, Euclides estava sem o celular nas mãos. O aparelho estava sem bateria e recebendo carga. Quando ligou o dispositivo... "Não conseguia usar o celular, estava tudo travado por causa da quantidade mensagens e notificações que não paravam de chegar", disse Euclides ao UOL Esporte. "Eu me senti muito feliz e grato. Acredito que a torcida tenha o mesmo sentimento. Cara, foi uma loucura. O pessoal da cidade ficou abismado, foi um comentário geral", recorda.
"Sinceramente, jamais imaginei que seria citado pelo David Luiz na coletiva de apresentação. Coração acelerou, isso representa bem a torcida do Flamengo. Quem imaginaria que um torcedor do interior do Ceará poderia mobilizar tanta gente? Esse momento não é meu, é de todos os torcedores. Só posso agradecer ao David Luiz pela lembrança e torcer para que o encontro aconteça quando esse pesadelo de pandemia passar", completou.
Para que a hashtag desse certo, Euclides teve de insistir bastante. É que a negociação teve várias reviravoltas e clubes interessados. O último deles, o Benfica, foi quem causou a maior apreensão.
"Todos os dias, eu subia a hashtag. Cada vez mais, as pessoas foram aderindo e passou a sair na imprensa. Em uma quarta, bateu 600 mil publicações e foi o assunto mais comentado do Twitter. Ao mesmo tempo, saíram notícias que o Fla monitorava o David Luiz e que ele estava recusando um monte de propostas lá fora. Com isso o pessoal invadiu de vez as redes sociais do jogador. Ainda tinha um obstáculo nisso tudo: o Benfica. Foi uma peregrinação nas redes até o fechamento da janela de transferências da Europa. Que bom que deu tudo certo e ele está no Flamengo", afirmou.
Euclides foi a dois jogos do Fla e sonha com Maracanã
Torcedor fanático, Euclides só pôde ver o Flamengo ao vivo em duas oportunidades. Em 2018 e 2019, ele foi até o Castelão para acompanhar duelo contra o Ceará. Mas tem um sonho que ele ainda cultiva: conhecer o Maracanã. "Sim, [quero] muito mesmo. Acho que é o grande sonho de todo torcedor do Flamengo de fora do Rio de Janeiro".
David Luiz disse que gostaria de conhecê-lo e dar um abraço. Euclides, claro, torce para que tudo isso vire realidade. O Flamengo, no entanto, ainda não entrou em contato para viabilizar a situação. Quem sabe?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.