Corinthians atrasa pagamento aos profissionais e deve auxílio para base
Após atrasos, o Corinthians quitou os salários da equipe principal. O clube estava devendo os salários de agosto aos atletas do elenco profissional e acertou ontem (14) os pagamentos. Apesar disso, o Alvinegro ainda não conseguiu pagar o auxílio do time de base.
Não é a primeira vez no ano que o clube do Parque São Jorge deixa de arcar com seus compromissos trabalhistas. De acordo com o parágrafo 1ª do artigo 459 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o empregador tem até o quinto dia útil do mês seguinte para realizar os pagamentos de salários. Há alguns meses que o clube enfrenta dificuldades para arcar com suas obrigações em dia.
O Corinthians ainda deve o auxílio da equipe de base. O clube já tinha conseguido quitar parte dos débitos, mas voltou a atrasar o pagamento. A informação foi veiculada primeiramente pelo site "Meu Timão" e confirmada pelo UOL Esporte.
"O Corinthians reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível", informou o clube do Parque São Jorge em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.