Ele foi esquecido pelo Ajax na Liga Europa. Hoje marcou 4 gols na Champions
O atacante Sébastien Haller foi o nome da primeira rodada da fase de grupos da Liga do Campeões. Na vitória do Ajax por 5 a 1 contra o Sporting, no estádio José Alvalade, em Lisboa, o jogador franco-marfinense marcou quatro gols no confronto.
No entanto, antes de roubar a cena na principal competição europeia, Haller foi "esquecido" pelo clube mesmo após ser contratado como o reforço mais caro da história dos holandeses — o Ajax pagou 23 milhões de euros (cerca de 150 milhões de reais na época) para tirá-lo do West Ham.
Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada passada, o Ajax ficou em 3º lugar de seu grupo e assegurou uma vaga à fase de dezesseis-avos de final. Na última janela de inverno, Haller foi contratado para ser o centroavante na competição, mas ao enviar sua lista de jogadores para a UEFA, os dirigentes do clube esqueceram de incluir o nome do atleta.
"Ele não está na lista e estamos tentando descobrir o que deu errado. Entramos em contato com o KNVB (FA holandesa) e a UEFA para ver se tinham uma solução", disse o porta-voz do clube, Miel Brinkhuis, ao jornal holandês AD, após o episódio.
Desde janeiro no Ajax, o jogador de 27 anos atuou em 29 partidas e marcou 21 gols. Ele fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda na temporada passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.