Empresário deixou de comprar Manchester United e perdeu R$ 22 bilhões
O empresário inglês Michael Knighton poderia ser ainda mais rico hoje. Tudo porque, nos anos 1980, Knighton ficou muito próximo de comprar o Manchester United por 10 milhões libras, perdendo um investimento que hoje vale mais de 3 bilhões de libras, quase R$ 22 bilhões.
O empresário chegou a fazer parte do conselho do clube e, após a oferta de compra, tinha como principal projeto aproximar a torcida da diretoria. "Eu queria mostrar aos fãs que primeiro era um homem do futebol e depois um empresário", disse ao 'The Sun'.
O plano de Knighton, no entanto, acabou não funcionando por divergências com o então presidente Martin Edwards, que achava o empresário "extravagante demais".
Mesmo com as diferenças, o projeto de futebol de Knighton trouxe resultados ao clube. O empresário deixou o conselho do clube em 1992, três anos após assumir, mas, segundo ele, suas ideias foram incorporadas por Edwards e elevou o clube ao títulos ingleses e europeus pelas décadas de 1990 e 2000.
"É extraordinário como Martin Edwards reivindicou o crédito pelo que aconteceu na década seguinte após meu envolvimento", diz o empresário. Apesar de tudo, Michael Knighton não se arrepende de ter "perdido dinheiro" com o United. "Se tivesse oportunidade, faria tudo igual. Amo o futebol e é isso que importa", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.