No jogo mais esperado do primeiro dia da fase de grupos da Liga dos Campeões por envolver dois clubes que somavam 11 títulos da competição mais importante do futebol europeu e mundial, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Barcelona e venceu por 3 a 0 no Campo Nou, mostrando a força do clube bávaro e o momento complicado do catalão.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, Julio Gomes cita a dificuldade do Barcelona em chegar ao ataque e finalizar no gol do clube alemão, afirma que o time atual é o menos estrelado em 40 anos e destaca a forma como o Bayern dominou as ações como se jogasse diante de um clube pequeno.
"Se tivesse um cone no gol do Bayern de Munique, teria sido 3 a 0 do mesmo jeito. Se estivesse eu lá, se estivesse a Domitila, se estivesse qualquer um de nós, ou se não houvesse ninguém, teria sido 3 a 0 porque o Barcelona simplesmente não conseguiu chutar uma bola no gol. É um pouco impressionante assistir à partida de ontem e, por mais que a gente esperasse, eu escrevi no blog aqui no UOL, é o Barcelona menos estrelado em 40 anos, desde que o Barcelona contratou Diego Armando Maradona em 1982, nunca o Barcelona não teve um astro", diz Julio Gomes.
"Você olha para o time do Barcelona e fala 'que time comum, que time normalzinho'. Não dá para imaginar esse time do Barcelona sendo campeão da Europa, o Bayern dá, o Bayern é o campeão de 2020, no ano passado foi eliminado pelo PSG, mas a gente tem que lembrar que o Lewandowski não estava naqueles jogos e isso fez muita diferença ano confronto", completa.
O jornalista vê o Bayern como um forte candidato na disputa do título europeu, enquanto o Barcelona se mostra muito inferior ao histórico do clube que perdeu para a temporada atual o seu maior jogador, o argentino Lionel Messi, que hoje atua pelo Paris Saint-Germain.
"O Bayern continua sendo um dos grandes da Europa, um dos fortes candidatos a título na Europa, o Barcelona não é mais e ontem o Barcelona foi tratado, o Bayern tratou o Barcelona como se fosse um Dynamo, um Sparta qualquer, aquele jogo que você sabe que ai ser 3 a 0, 4 a 0, e foi mesmo, não teve xabu", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.