Pelé homenageia Zizinho, que completaria 100 anos: 'Meu primeiro ídolo'
Pelé usou as redes sociais na tarde de hoje para homenagear Zizinho, ex-jogador que completaria 100 anos ontem. Em publicação no Instagram, o Rei do Futebol celebrou o centenário do seu "primeiro ídolo".
A homenagem com uma dia de atraso tem explicação: Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após a retirada de um tumor no cólon direito e só deixou a UTI na terça-feira.
"Meu primeiro ídolo fez aniversário de 100 anos ontem. Como ainda estava me acomodando no meu quarto, não consegui homenagear Zizinho no dia", escreveu Pelé.
"Mestre Ziza foi incrível e por ele guardo um profundo sentimento de gratidão. A memória do esporte deve ser sempre preservada e muito respeitada, pois a vida é um ciclo. Existem jogadores mágicos hoje, que servirão de inspiração para que surjam novos craques no futuro. E isso é o que faz o futebol ser eterno. Feliz 100 anos, Zizinho", acrescentou.
Zizinho, ídolo do futebol brasileiro, morreu em 2002. Ele jogou por Flamengo, Bangu, São Paulo, Uberaba e Audax Italiano entre o final da década de 1939 e 1962.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.