Mauro: Se Diniz colocar Vasco na elite, será o grande feito de sua carreira
A contratação de Fernando Diniz pelo Vasco foi um dos temas abordados por Mauro Cezar no quadro "Fala, Maurão" desta semana. Para o colunista do UOL Esporte, o técnico conhecerá o grande feito de sua carreira caso recoloque o time carioca na elite do futebol brasileiro.
"Há uma distância razoável da zona de classificação para a primeira divisão e num cenário muito preocupante, porque nenhum clube, na última década, conseguiu sair da situação do Vasco, com esse número de rodadas, para arrancar ao, pelo menos, quarto lugar. Ou seja, o Vasco precisa romper essa tradição recente", inicia Mauro Cezar a partir dos 4min58 do vídeo acima.
"Para isso, vai ter que jogar mais, e o Fernando Diniz não é exatamente um técnico que se notabilize por chegar e sacudir, fazer o time mudar. Pelo contrário. É um trabalho mais de treinamento e dia a dia. Vai ter tempo para isso tudo? Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira de Fernando Diniz. Mas o passado recente do Vasco e do treinador, na combinação, não anima muito, não", acrescenta.
Mauro Cezar analisa um pouco do trabalho realizado por Fernando Diniz até hoje e explica o motivo de ele ter um "desafio diferente" no Vasco.
"Diniz é um técnico controverso, porque tem boas ideias que não consegue executar, as coisas não funcionam, não consegue resultados... Foi assim no Athletico Paranaense, no Fluminense, no São Paulo e também no Santos. No Vasco, ele tem um desafio diferente, porque é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, uma das maiores torcidas do Brasil, de novo na Série B e num momento delicado", completa.
A estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco acontece na noite de hoje (16), quando o time cruzmaltino visita o CRB no Rei Pelé, às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.