Vasco terá Nenê titular e Miranda fora por causa de exame antidoping
Em sua estreia como técnico do Vasco na partida de hoje (16), às 19h, contra o CRB, pela Série B, Fernando Diniz escalou Nenê como titular, mesmo com o meia tendo feito apenas um treinamento e ter sido apresentado oficialmente ontem (15). Entre as baixas está o zagueiro Miranda, suspenso preventivamente pela Conmebol por ter sido flagrado em exame antidoping.
O defensor chegou a viajar com a delegação para Maceió (AL), porém foi retirado da lista de relacionados após a chegada do comunicado da entidade sul-americana. A partir de agora, o atleta está afastado de treinos e jogos enquanto perdurar a investigação.
O Vasco irá a campo para enfrentar o time alagoano com: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Léo Jabá e Germán Cano.
No banco de reservas também há novidades: o zagueiro Walber e o atacante equatoriano Jhon Sánchez, que foram contratados recentemente e ainda não estrearam.
Miranda foi flagrado em jogo da Sul-Americana
O exame no qual Miranda foi flagrado no antidoping foi realizado no jogo contra o Defensa y Justicia (ARG), dia 3 de dezembro de 2020, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A substância encontrada foi a Canrenona, diurético proibido pelos regulamentos.
O caso veio a público no último dia 6. Na ocasião, o Cruzmaltino, em informe oficial, citou que sabia do fato desde junho e que Miranda "garantiu que não ingeriu a substância diurética".
Confira o comunicado do Vasco de hoje:
"O Vasco da Gama informa que a Unidade Disciplinar da CONMEBOL determinou na manhã desta quinta-feira (16/09) a suspensão preventiva do atleta Miranda por tempo indeterminado.
O atleta viajou com a delegação para a partida contra o CRB (AL), porém foi retirado da lista de relacionados após a chegada do comunicado. Até nova determinação da CONMEBOL, Miranda está afastado de jogos e treinamentos da equipe cruzmaltina.
O Vasco da Gama reitera que continuará dando todo suporte e acreditando na defesa do atleta durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.