Lothar Matthaus diz que jovem do Bayern pode ser o 'próximo Neymar'
Lothar Matthaus, campeão da Copa do Mundo de 1990 com a seleção alemã, não poupa elogios ao falar sobre o meio-campista Jamal Musiala, do Bayern de Munique. O ex-jogador, que também é ídolo do clube bávaro, acredita que o jovem de apenas 18 anos pode se tornar 'o próximo Neymar'.
Em apenas quatro aparições na Bundesliga, Musiala já acumula dois gols e duas assistências. Pelo talento que demonstra com a bola nos pés, o jovem é também constantemente comparado na Alemanha com o ex-Real Madrid Mesut Ozil.
O atual treinador do Bayern, Julian Nagelsmann, em entrevista recente comenta a humildade e a entrega do jovem: "É muito humilde, tem gana de trabalhar e escuta com atenção quando falamos com ele".
Hansi Flick, antecessor de Nagelsmann, é outro que não economiza elogios ao comentar a performance de Musiala. Atualmente treinador da seleção alemã, ele ressalta o "um contra um" e a "valentia" do camisa 42 do Bayern.
Mas não só figuras que acompanham Musiala de fora das quatro linhas se rendem ao atleta. Seu companheiro de equipe e ídolo do Bayern de Munique Thomas Muller já admite que o jovem "algum dia" irá herdar sua posição no meio campo bávaro. "Porque ele [Musiala] é um mago", explica o campeão do mundo após partida diante do Leipzig, realizada no último sábado (11).
O Bayern de Musiala, Muller e Nagelsmann retorna a campo pela Bundesliga amanhã, às 10h30 (Brasília), diante do Bochum, na Allianz Arena. O clube bávaro ocupa a segunda posição da competição, apenas dois pontos atrás do líder Wolfsburg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.