Federação italiana investiga supostos atos racistas da torcida da Lazio
Promotores da Federação Italiana de Futebol abriram investigação sobre supostos atos racistas da torcida da Lazio contra os jogadores do Milan, Franck Kessié e Tiemoué Bakayoko. Os cantos discriminatórios contra os dois teriam acontecido durante partida entre Lazio e Milan na última semana.
Ontem, o Milan entrou com uma reclamação oficial em defesa de seus atletas. Segundo a Federação, a promotoria já entrou em contato com a polícia de Milão para obter vídeos da partida.
"O Ministério Público Federal abriu uma investigação contra a SS Lazio após a denúncia do AC Milan por gritos discriminatórios da torcida do Biancocelesti contra o jogador Bakayoko durante a partida Milan x Lazio no último dia 12 de setembro", disse a nota da federação italiana.
No último domingo, após a partida vencida pelo Milan pelo placar de 2 a 0, Bakayoko denunciou pelo Instagram ofensas racistas vindas da torcida adversária.
"Para alguns torcedores da Lazio e seus cantos racistas contra mim e meu irmão Franck Kessié, nós somos fortes e temos orgulho da cor da nossa pele", disse o jogador na publicação. "Tenho toda a confiança no meu clube de que vão identificar quem são eles", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.