Crespo aprova reação instantânea do SPFC: "teve prazer de jogar futebol"
Foi praticamente uma reação instantânea do São Paulo. Em apenas quatro dias, o Tricolor largou a apatia de um time que foi eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil para outro que foi envolvente na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, hoje (19), no Morumbi, pela 21ª do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do técnico Hernán Crespo, o São Paulo recuperou o instinto por fazer boas atuações. "O ponto mais positivo (hoje) é que o São Paulo voltou a jogar bem, teve prazer de jogar um bom futebol", declarou o treinador. "A vontade de fazer o resultado era muita. A gente fez isso, sobretudo pela maneira que o São Paulo tentou jogar, com o prazer de passar bola, jogar bola, criar situações. É uma situação que me dá tranquilidade."
O São Paulo dominou a maior parte do jogo. Abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Rigoni, e aumentou a diferença na etapa final, com Luciano. No entanto, o Tricolor vacilou, levou um gol do Atlético-GO e ainda foi pressionado nos últimos dez minutos. Mesmo assim, segurou o resultado que acabou com uma série de dois jogos sem vitória no Brasileirão.
"No segundo tempo, a gente teve possibilidade de aumentar o placar, mas talvez a vontade de ganhar esse jogo fez com que nos complicássemos. Mas o São Paulo mereceu ganhar, mais tranquilamente, com um placar maior."
Ao ser questionado sobre problemas defensivos que fizeram o time tomar um sufoco na reta final, Crespo preferiu falar que não é possível exigir um jogo perfeito.
"Todos os jogos têm um defeito particular. Hoje pode ter sido uma pequena distração, talvez em outro vai ser a bola parada. Dificilmente vai ter um jogo perfeito, sempre há coisas para corrigir. Mas acredito que, quando se ganha, é muito mais fácil a percepção de tudo."
Com o triunfo no Morumbi, o São Paulo ganhou quatro posições na tabela e chegou ao 12º lugar, com 25 pontos. O Tricolor abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento. O Tricolor não vencia há duas rodadas na competição e vinha de uma eliminação na Copa do Brasil após perder por 3 a 1 para o Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.