PSG vence Lyon de virada em jogo com gols de Neymar e Lucas Paquetá
O PSG saiu atrás, buscou o empate e contou com um gol salvador de Icardi nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Lyon por 2 a 1, de virada, no Parque dos Príncipes, pela sexta rodada do Campeonato Francês. Os dois primeiros gols do jogo foram brasileiros. Lucas Paquetá abriu o placar para o Lyon, enquanto Neymar, de pênalti, empatou para o PSG.
Foi o primeiro jogo de Lionel Messi na casa do time de Paris, mas o argentino passou em branco e ainda não sabe o que é marcar com a camisa do Paris Saint-Germain.
Com a vitória, a equipe de Paris segue com 100% de aproveitamento no Francês e lidera com 18 pontos em seis jogos. Já o Lyon é o nono e soma oito pontos.
Messi acerta a trave no 1º tempo
O PSG começou melhor e criou as primeiras boas chances com chegadas de Messi e Di María. O Lyon respondeu mais tarde com Shaqiri, que parou em defesa de Donnarumma. Aos 31, veio a melhor jogada dos donos da casa. Messi lançou para Neymar. O brasileiro carregou a bola e rolou de costas para o argentino, que bateu com desvio para fora. Pouco depois, Neymar sofreu falta e acabou batendo a cabeça na perna de Paquetá na queda. Messi foi para a cobrança e acertou a trave.
Paquetá abre o placar para o Lyon
O começo do segundo tempo teve falta cobrada por Neymar sem grande perigo para o Lyon, que respondeu na sequência. Aos nove minutos, Toko Ekambi recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Livre de marcação, Paquetá pegou de primeira, no canto direito de Donnarumma, para abrir o placar no Parque dos Príncipes.
Neymar empata de pênalti
Atrás no marcador, o PSG contou com jogada individual de Neymar para empatar o jogo. O camisa 10 sofreu pênalti ao ser derrubado na área, deslocou o goleiro rival na cobrança e deixou tudo igual aos 21 minutos da etapa final.
Messi é substituído e se irrita
Messi apareceu pouco no segundo tempo, e a melhor oportunidade do argentino foi um chute rasteiro que passou longe do gol. Ele acabou substituído aos 30 minutos e deu lugar a Hakimi, mas não gostou de deixar o campo e passou direto pelo técnico Mauricio Pochettino.
Icardi entra e salva o PSG
Mauro Icardi começou no banco, entrou durante o segundo tempo no lugar de Di María e foi o salvador do PSG. Nos acréscimos, ele recebeu cruzamento de Mbappé e escorou de cabeça para dar a vitória ao time de Paris.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira pelo Campeonato Francês. O PSG visita o Metz, enquanto o Lyon recebe o Troyes.
Raí visita o PSG
A partida de hoje contou com a presença do ex-jogador Raí, que é ídolo do PSG. O brasileiro foi saudado pelos torcedores no Parque dos Príncipes e acenou para os presentes nas arquibancadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.